top of page
Buscar
  • Foto do escritorMárcio Furtado Niwa

Como é colocado o aparelho fixo?


Boa tarde! Nesta tarde iremos explicar como é instalado o aparelho fixo. Este post tem por objetivo diminuir a ansiedade dos pais e pacientes sobre o que ocorrerá no dia da instalação do aparelho fixo.

Pois bem, depois do planejamento do tratamento que inclui os objetivos a serem alcançados, tipos de aparelhos a serem utilizados e determinado aproximadamente o tempo do tratamento, chegou o dia do início do tratamento.

A técnica será descrita a seguir. Primeiramente usamos um afastador labial para facilitar a colagem.

Pode ser necessário fazer uma profilaxia prévia a colagem nos casos onde a higienização está deficiente. Depois usamos um ácido para fazer um condicionamento do esmalte. Este condicionamento irá criar uma porosidade bem superficial no esmalte aonde a resina (cola) irá penetrar criando um embricamento mecânico além da adesão química o que aumenta e muito a retenção do braquete no dente. Depois do condicionamento ácido, iremos lavar e secar o dente. O dente tem que estar livre de água para poder processar a colagem. Caso o dente esteja com umidade a colagem não será 100% e pode ocorrer descolagem do bráquete. Depois de lavar e secar os dentes é colocado resina na base do bráquete e colocado o mesmo no dente. Depois de posicionar corretamente o bráquete no dente, é removida o excesso da resina do dente e para a colar "secar" é utilizado um aparelho fotopolimerizador. Ele emite uma luz ultravioleta que endurece a resina e efetivamente cola a peça no dente. E voilá, a colagem está feita!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page