top of page
Buscar
  • Por Márcio Furtado Niwa

Lisboa aqui vou eu!


Olá pessoal! Para quem não está sabendo eu estou indo a Lisboa, Portugal, fazer um curso sobre Ortodontia funcional - Meaw - Geaw com 2 professores que conheci no meu último curso em agosto na cidade de Fortaleza-CE nos dias 11, 12 e 13 de agosto (dias dos pais)... Manter-se atualizado tem seus sacrifícios.

Os professores são a Dra. Heloisa Proença e o Dr. Helder Nunes Costa, além de pessoas extraordinárias são professores e pesquisadores excepcionais! Os dois são PhD e viajam o mundo ensinado o que aprenderam com os professores Sadao Sato e Rudolph Slavicek que possuem uma visão muito diferente da difundida pela escola norte americana muito mais focada no mercado comercial.

A filosofia Meaw - Geaw é a somatoria dos ensinamentos de muitos pesquisadores desde Ricketts, Kim, Sato e Slavicek e muitos outros. A grande contribuição do Dr. Sato e Dr. Slavicek é ter sistematizado as informações em uma forma didática de ensino onde muda a forma de diagnosticar e planejar o tratamento ortodôntico. Esta nova abordagem dá ferramentas para que antes casos complexos podem ser tratados de forma a ter um bom resultado final.

A ansiedade é grande. Conhecer o Velho Continente através de Portugal será uma aventura para mim.

Até o próximo post!


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page