top of page
Buscar
  • Marcio Furtado Niwa

O que você precisa saber sobre o Sistema Invisalign


O que é Invisalign?

O Sistema Invisalign é um tratamento transparente, que usa uma abordagem inovadora para o alinhamento efetivo dos dentes. O Tratamento Invisalign usa uma série de alinhadores removíveis sob medidas, com exclusiva tecnologia SmartForce que move gradualmente os dentes para a posição ideal.

Como funciona o Sistema Invisalign?

Visão geral do processo de tratamento Invisalign:

1° PASSO Inicialmente, seu dentista - credenciado pela Invisalign - irá tirar fotos, realizar radiografias e/ou outros exames para ajudar a criar o seu plano de tratamento.

2° PASSO O fabricante de alinhadores transparentes Invisalign usará esses registros, junto ao tratamento prescrito pelo seu doutor, para criar um plano de tratamento 3D personalizado para você. Com o plano, você poderá ver a posição final dos seus dentes, após tratamento. Este plano é usado para desenvolver seus alinhadores personalizados e também estimar a provável duração do seu tratamento.

3° PASSO Os alinhadores personalizados serão fabricados e enviados ao consultório do seu dentista.

4° PASSO Você receberá os alinhadores feitos sob medida (normalmente 3-4 jogos de cada vez) para usar todos os dias e trocá-los em casa a cada duas semanas.

5° PASSO Você visitará seu dentista credenciado Invisalign aproximadamente a cada 6-8 semanas para monitorar o progresso de seu tratamento e receber os próximos jogos de alinhadores.

6° PASSO Depois de ter terminado o seu tratamento Invisalign, você talvez precise usar retentores para ajudar a garantir que a nova posição dos seus dentes seja mantida.

Vida com Invisalign Veja como é viver com o Sistema Invisalign e como ele se encaixa em sua vida.

Com o tratamento Invisalign, é fácil fazer com que seu sorriso fique perfeito para ocasiões especiais.

Os alinhadores Invisalign são quase imperceptíveis, então você pode ser você mesmo, sem ter que esconder seu sorriso enquanto faz o tratamento.

Tem uma vida ativa? O tratamento Invisalign permite que você use seus alinhadores sem ter que se preocupar com o aparelho que poderia cortar sua boca.

As consultas com os doutores Invisalign acontecem de acordo com a sua disponibilidade. A maioria das consultas são curtas, com uma rápida verificação do progresso uma vez a cada 6-8 semanas.

Está com vontade de comer algo? Não tem problema! Os alinhadores Invisalign são removíveis, então, você tem liberdade para comer, mastigar e beber o que quiser!

A higiene oral é muito mais fácil de manter, porque os alinhadores Invisalign são removíveis, permitindo que você escove os dentes e use o fio dental regularmente.

Aqui estão algumas das muitas vantagens do Sistema Invisalign:

Os alinhadores Invisalign são removíveis, por isso é mais fácil de escovar os dentes e manter sua saúde bucal durante o tratamento.

O Tratamento Invisalign pode lhe dar resultados visíveis logo a partir do primeiro mês de tratamento. Melhor ainda, a maioria das pessoas não saberá que você está em tratamento, que está usando os alinhadores para os dentes, porque os alinhadores Invisalign são praticamente imperceptíveis!

Tem uma ocasião especial chegando? Não tem problema, basta tirar seus alinhadores para o evento e colocá-los de volta quando tiver terminado.

Com os alinhadores transparentes Invisalign, você não precisa se preocupar ao praticar esportes. O tratamento Invisalign é uma ótima opção de tratamento para quem leva um estilo de vida ativo.

Você está decidido a endireitar os dentes, mas está preocupado com o desconforto? Com as tecnologias inovadoras SmartForce e SmartTrack, o Sistema Invisalign endireita eficazmente os dentes de maneira previsível e mais confortável.

O tratamento Invisalign é ideal para a sua agenda lotada, já que as visitas ao doutor são aproximadamente a cada 6-8 semanas. Isso significa que você pode passar mais tempo fazendo as coisas que são importantes para você.

Casos tratáveis

Muitos pensam que os alinhadores Invisalign só tratam casos simples mas o Sistema Invisalign pode ser usado para tratar desde problemas leves, até os mais severos, tais como:

Dentes apinhados Isso ocorre quando falta espaço no arco dentário para que todos os dentes se encaixem.

Dentes muito espaçados Diferente de dentes apinhados, os dentes extremamente espaçados ocorrem quando você tem espaço extra dentro do arco dentário. Isso pode acontecer devido a dentes de pequeno porte, crescimento anormal do arco dentário, genética, falta de dentes, e/ou língua protuberante.

Mordida Cruzada Isso ocorre quando a parte superior e a inferior dos maxilares estão desalinhadas.

Sobremordida Isso ocorre quando a mordida dos dentes superiores sobrepõe os dentes de inferiores

Prognatismo Diferente da sobremordida, o prognatismo ocorre quando os dentes inferiores projetam-se na frente dos dentes superiores.

Comece o seu tratamento Invisalign.

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page