top of page
Buscar
  • Foto do escritorMárcio Furtado Niwa

Aparelhos Autoligados


Bom dia! Hoje vamos falar um pouco do tão famoso aparelho autoligado. Está na moda e parece ser novidade não é? Na verdade o conceito deste tipo de aparelho, que não necessita das borrachinhas coloridas, já existe desde 1935... É já faz tempo... E eu, sempre na busca da mehor opção para os meus pacientes já o utilizo com frequencia desde 2003. Comecei com o Damon que é fabricado por uma das melhores empresas que fabricam aparelhos ortodõnticos do mundo: a Ormco. E ele é fantástico, o único porém é o custo do aparelho. Hoje, no entanto, há diversos fabricantes com os mais variados designs e preços. Isso é bom pois força a concorrência a melhorar cada vez mais.

Vamos as diferenças entre o aparelho Damon Autoligado e os convencionais:

Aparelhos autoligados

O tratamento com Damon System, tem como sua principal indicação os pacientes que tem pressa no resultado do tratamento. No aparelho convencional, o fio ortodôntico é preso através de elásticos, o que gera maior atrito entre os componentes do aparelho e portanto aumentando o tempo de tratamento ortodôntico. No Damon System a fixação do fio ortodôntico ao aparelho não necessita destes elásticos o que torna todo o funcionamento do aparelho mais dinâmico e mais ágil por não gerar atritos entre os componentes.

No Aparelho Autoligável (Damon System) a fixação do fio ortodôntico ao aparelho não necessita destes elásticos o que torna todo o funcionamento do aparelho mais dinâmico e mais ágil por não gerar atritos entre os componentes e também não amarelar as famosas borrachinhas pois não existem neste tipo de aparelho.

Outro diferencial desta técnica é o “Fio Ortodôntico” que é utilizado no Damon System, pois se trata de um fio “Termo-ativado”, onde através de uma tecnologia diferenciada, ele sofre pequenas ativações a partir da alteração da temperatura da boca.

Vantagens:

Aparelho 20 a 40% mais rápido, quando comparado aos tratamentos ortodônticos convencionais; Provoca menos dor e menos desconforto no seu uso; Necessita de menos visitas ao consultório, pode em alguns casos fazer ajustes de 2 em 2 meses; Possibilita menos extrações dentárias, onde 80% dos casos não implicam extração de dentes; Existe também braquetes estéticos (Damon Clear).

Abaixo um vídeo explicativo disto tudo que falamos aqui! Ah, e não se esqueça que pode comentar logo abaixo do post!

https://www.youtube.com/watch?v=rllrBkDpSuA

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page