top of page
Buscar
  • Foto do escritorMárcio Furtado Niwa

Nova forma de tratamento ortodôntico


Nos dias 11 e 12 de março estive realizando um curso em São Paulo. Já falei em outro post a possibilidade de se ter um novo sorriso em um tempo menor que o usualmente conseguido com o uso dos aparelhos convencionais. Neste curso tive o privilégio de conhecer os autores da nova filosofia, já presente em 16 países, em que o tratamento ortodôntico é conseguido na metade do tempo tradicional. São eles: Dr. Alan Rodrigues, Dr. Edison Sales e o Dr. Fernando Gregório.

Nesta nova técnica o tratamento ortodôntico é realizado com apenas dois arcos (fios ortodônticos) acabando com o troca troca de arcos e as borrachinhas coloridas. A técnica requer o uso de aparelho autoligado e com arcos (fios ortodônticos) que fazem muito pouca força, isso se traduz em movimentação dento alveolar (ou seja não há somente a movimentação do dente dentro do osso, mas a movimentação do dente com todas as estruturas de suporte). Para descrever a nova filosofia eles publicaram o livro As Evidências Clínicas e Tomográficas nos tratamentos com Aparelhos Autoligados.

Desconforto quase zero e uma movimentação extremamente rápida e em 99,9999% sem a necessidade de extrações dentárias.

Estou super empolgado em poder oferecer esta forma de tratamento para meus pacientes já que posso oferecer uma forma de tratamento que vai de encontro aos seus desejos que sâo:

Tratamento ortodôntico rápido;

Tratamento com braquetes estéticos imperceptíveis;

Uso de forças extremamente leves, maior conforto para o paciente;

Previsibilidade no custo do tratamento.

Fico feliz em poder tratar meus pacientes da forma mais eficiente possível

Dúvidas e sugestões? Mande seus comentários, eles são muito importantes para mim. Até breve!

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page